quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

E Lá Vem o Novo Ano...

     Motivos para comemorar o novo ano que está por vir a gente até tem, se a gente levar a vida com o exclusivo otimismo que já vem no DNA do brasileiro. Eu já prefiro ser mais realista.
    Eu deveria celebrar o quê? Tubos de dinheiro que somem em bolsos - não mais apenas em bolsos - de pessoas que deveriam nos assegurar o futuro? Centenas de pessoas que perderam tuas casas pela força de uma natureza revoltada? A fome? Eu mesmo não tenho o que comer no momento, o caso é que eu posso resolver, é só jogar qualquer troço congelado de gorduras trans no microondas e pronto, mato quem me matava. Mas e eles? Curioso, né? Patrícias e Maurícios fazem de tudo para se livrar dessas gorduras trans, enquanto os famintos dariam um dedo mindinho por elas.
    É isso que eu tenho que esperar do próximo ano? É aí que entra o otimismo, pelo menos o meu. Sem ele o número de suicídios de pessoas conscientes seria absurdo - digo pessoas conscientes pois as alienadas são cegas e nem mesmo acertariam um tiro na testa. Esse otimismo induzido é uma das melhores ferramentas do mundo moderno para anestesiar-se e continuar vivendo.
    Eu não espero o caminhão do Faustão bater minha porta no ano que vem, mas quem sabe umas boas risadas, afinal, eu tenho um cão.

Nenhum comentário: