domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tentativas

Erro
1. Ato de errar. 2. Equívoco, engano. 3. Inexatidão. 4. Uso impróprio ou indevido. 5. Apartamento da honestidade ou da justiça. 6. Desregramento, mau comportamento. 7 Conceito equívoco ou juízo falso. 8Doutrina falsa. 9 Culpa, falta. 10 Prevaricação. 11 Abuso. 12Tip Tudo o que não confere com o original.
      
      Erro porque sou humano e dizem que é do homem errar. É do homem, pois, o perdão. Mas minha escrita não pede perdão, vem para afirmar que sou homem, que erro. O que para mim mais parece uma tentativa de aceitar, e não de provar alguma coisa, quando antes a tentativa era de manter-me afastado dos erros. 
      Não que me incline a perfeição, mas quando ouvimos que somos a imagem e semelhança de um sujeito tão eminente, não acho que caso eu o fizesse tal ato seria condenável. Ele não errou, eu sim. Eu e todos que um dia tentaram atirar alguma pedra. 
    E o que em nome de Deus faz do meu erro maior que o dos outros? Por que diabos minha consciência não me deixa ter paz? Simples. Meu erro causou dor, lágrimas e lágrimas na pessoa mais bela do mundo, a mais pura, a única que eu não tinha o direito de machucar. E eu o fiz.
       Hoje tenho a mim como morto. Um homem com sua ideologia em pedaços é um homem morto. O que me resta é a reconstrução. Retomar minha ideologia e talvez pôr um curativo na rachadura de minha integridade. A tentativa - e é só de que sou feito, de tentativas - de ter o que tinha antes, mesmo sabendo que não é provável - nunca me acostumei a usar o verbete "impossível", mesmo sabendo que no caso é a melhor opção. Reaver minha inteireza moral e um tantinho de confiança. Mas essa já não é minha.

4 comentários:

Daniel Magrão (Sorrindo for real) disse...

Se agente fosse mais amigo de muito papo eu viria aqui e diria:

-Iaaaa... Si fudeu!!!

Mas agente conversa só de pouco em pouco, então...

Avida é foda né. Volta e meia um tapa na cara, um tiro no peito. E quase sempre agente que puxa o gatilho.

E aí vai mais um morto vivo... vazio de significado, pesado tentando carregar o que perdeu.
As vezes mesmo quando pro mundo tudo parece imutavel.

doido...

Daniel Magrão (Sorrindo for real) disse...

É mulek num dorme...

Mas o pior mesmo é esperar.
Esperar ela decidir se você ja sofreu o suficiente, se ela pode te perdoar. Se ela ta preparada pra isso...

Se tu ta preparado pra isso.

Pra mim quando aconteceu, num tempo la tras quando eu ainda era vivo... A unica coisa que fiz foi me remoer entendendo o que eu tinha perdido e jogado fora. Isso ao mesmo tempo em que sabia que pra me perdoar, só o perdão dela ou perder ela de verdade.
Perder ela de verdade, parecia sempre o mais sensato, e o que eu merecia.

Naquela vez a pontinha de vida em mim prevaleceu por mais algum tempo.
Não foi por esse motivo que aquele namoro terminou. Mas depois que nos entendemos ele seguiu mais forte. Até acreditei em pra sempre ali... cheguei até a ver o fruto daquela relação sonhando acordado uma vez.

Mas cada história é uma e cada história tem um tempo... como cada personagem tem uma coisa diferente pra aprender.

Morto não dorme lek!!!
Nem descansa... sequer sente algo a não ser falta do que teve um dia.

apesar de ser foda ainda não é o nada. Então ainda há experança!

Porque eu desapareço toda hora...

Thata Freire disse...

nosso velho e bom zeh...

como sempre... exagerado,
como sempre buscando sua sinceridade...
como muitas vezes... equivocado...
como muitas vezes...

simplesmente ... zeh!

Dê ao tempo o que é do tempo...
e dê ao coração...
o que não alimenta a razão..
o que é do tempo há de curar...
e o que pertence ao coração...
há de se eternizar!

de uma amiga...
que sempre tem alguma bobagem pra falar!

Daniel Magrão (Sorrindo for real) disse...

Idióta não tem dinheiro, nem tédio...

escreve mais porra!